YouTube passa a converter vídeos para 3D automaticamente

Reportagem de Paulo Higa do TecnoBlog – TechTudo Notícias

As novas tecnologias avançam rápido, Agora, os videos full HD já contam no próprio YouTube com o recurso adicional de exibição em 3d.

O YouTube anunciou que passará a transformar automaticamente as imagens de vídeos comuns (2D) em 3D. A exibição de vídeos em 3D estava disponível no serviço desde julho de 2009, mas apenas para um número limitado de arquivos. A partir dessa quinta-feira (5), todos os vídeos em full HD (1080p) enviados para os servidores do Google serão automaticamente convertidos e a novidade está disponível para todos os usuários.

 

Serviço 3D do YouTube agora está liberado para todos usuários (Foto: Reprodução)

Para assistir aos vídeos com imagens em três dimensões é necessário possuir óculos especiais, como aqueles com lentes vermelhas e azuis. Com a conversão automática do YouTube, o número de vídeos com imagens que saltam da tela deve aumentar consideravelmente a partir de agora. Caso um vídeo já possua a imagem em 3D, basta clicar no botão localizado ao lado do seletor de qualidade, colocar os óculos e curtir a nova experiência.
A conversão é realizada com algoritmos desenvolvidos pelo YouTube que detectam cores, espaços e movimentos de cada frame do vídeo. Esses dados são combinados e comparados com o crescente número de vídeos em 3D ‘verdadeiro’, permitindo uma conversão mais eficiente, graças aos potentes servidores do Google.
A opção para converter manualmente um filme em 2D para 3D ainda está disponível e pode ser realizada por quem enviou o arquivo, na área de edição de vídeo do YouTube.

Sobre ivanmello

Formado em Gestão de Comércio Eletrônico com MBA em Gestão de Marketing. Também fez Psicologia pela USP e Administração de Empresas pela UAM. Está cursando a pós-graduação em Gestão de meio ambiente pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Na liderança do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo fez a gestão, acompanhamento e consultoria para os projetos de lei na Câmara Municipal de São Paulo, além da articulação junto às comissões. Diretor comercial da Kapte Consultoria e Capacitação em Ecoeficiência e coordenador e professor na FUNDACE – USP do curso “Lei Nacional de Resíduos Sólidos – Impactos na Gestão Empresarial”. Foi chefe de Gabinete do Vereador Aurélio Nomura e Vice-presidente do Instituto Zero a seis – Primeira Infância e cultura de paz, além de diretor do Projeto VACINA, desenvolvido em conjunto com a FIA-USP onde mensurou os fatores de risco e de proteção à primeira infância e executou a capacitação dos educadores em dois municípios do interior paulista. Como gestor ambiental, participa a Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente na CMSP. Como consultor socioambiental, elabora, planeja, implementa e avalia projetos e programas na área educacional, com foco no Desenvolvimento Socioambiental Sustentável, além de organizador seminários, congressos, eventos e palestras. Lidera equipes de profissionais na captação e na implantação projetos sociais, ambientais, educacionais e culturais.
Esse post foi publicado em Educação, Negócios, Pesquisa, Presente, Tecnologia, Youtube e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta e seu comentário sobre o blog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s