Métricas em redes sociais: Kred ou Klout – qual usar? O que é o Kred.

Estou investindo bastante tempo em entender as métricas das redes sociais. Duas das mais interessantes são a Klout – www.klout.com e o Kred – www.kred.com.

Ambas analisam o trafego que você gera e como seus seguidores te veem e te replicam ou comentam. Assim, é importante entender e ver o que seus amigos e seguidores pensam de você,  na prática.

Assim, usar estas ferramentas passa a ser algo fundamental para entender como eu estou vendo e sendo visto.

Alguns detalhes importantes:

O Kred  sabe que suas conexões também tem que ser mensuradas, mas as funcionalidades adicionais para LinkedIn e para Facebook ainda estão sendo implementadas.

Um dos fatos mais legais do Kred é que você tem como dispor seu histórico off-line, ou seja, colocar nele o que você já fez. Falta ainda eles jogarem uma linha do tempo para isto, ou seja, colocar estes eventos em ordem temporal.

Ele também mensura que você defina quais são as comunidades que eu mais me destaco. O dificil é que este processo só se inicia quando meus posts no twitter ou meus posts off-lines se referirem ao tema da comunidade.

Fora isto, o Kred tem versões pagas onde há análise comparativas acuradas de meu desempenho comparado a de quem eu queira, dando também  a variação de como você participou das redes.
 No Kred eu posso dar +Kred a todos que eu considerar influentes, principalmente meus amigos e conhecidos (lógico).

Os gráficos analíticos são mais claros e precisos e mostram quem me referenciou e quem eu citei, eu uma lista linear.

Além disto, ele tem dois valores, o primeiro, superior, que vai de 0 a 1000 e considera minha influência, que é  flutuante.

O segundo, de baixo, OUTREACH vai de 1 a 12 e se refere a uma tabela de pontos acumulados que mede seu alcance. Esta só cresce.

Tabela de Outreach - alcance - do Kred

Um dos grandes diferenciais do Kred é que eu coloco o nome de usuário de um amigo do Twitter e ele mostra também todo o movimento dele na rede. Impressionante.

Alguns detalhes do Kred ainda ficam a desejar. Acontecem alguns bugs (ainda que raros) de imagem e de recarga.

Mas em compensação, há um manual para download que dá detalhes ótimos sobre o funcionamento.

Na semana que vem coloco mais detalhes, ok

Sobre ivanmello

Formado em Gestão de Comércio Eletrônico com MBA em Gestão de Marketing. Também fez Psicologia pela USP e Administração de Empresas pela UAM. Está cursando a pós-graduação em Gestão de meio ambiente pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Na liderança do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo fez a gestão, acompanhamento e consultoria para os projetos de lei na Câmara Municipal de São Paulo, além da articulação junto às comissões. Diretor comercial da Kapte Consultoria e Capacitação em Ecoeficiência e coordenador e professor na FUNDACE – USP do curso “Lei Nacional de Resíduos Sólidos – Impactos na Gestão Empresarial”. Foi chefe de Gabinete do Vereador Aurélio Nomura e Vice-presidente do Instituto Zero a seis – Primeira Infância e cultura de paz, além de diretor do Projeto VACINA, desenvolvido em conjunto com a FIA-USP onde mensurou os fatores de risco e de proteção à primeira infância e executou a capacitação dos educadores em dois municípios do interior paulista. Como gestor ambiental, participa a Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente na CMSP. Como consultor socioambiental, elabora, planeja, implementa e avalia projetos e programas na área educacional, com foco no Desenvolvimento Socioambiental Sustentável, além de organizador seminários, congressos, eventos e palestras. Lidera equipes de profissionais na captação e na implantação projetos sociais, ambientais, educacionais e culturais.
Esse post foi publicado em Facebook, Kred, LinkedIn, Mídias Sociais, Tecnologia, Twitter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Métricas em redes sociais: Kred ou Klout – qual usar? O que é o Kred.

  1. Pingback: Métricas em redes sociais: Kred ou Klout – qual usar? O que é o Kred. « Ivanmello’s Blog

Deixe uma resposta e seu comentário sobre o blog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s