Vale a pena ler com calma

LaercioRedes

Elas mudaram completamente a forma de trabalho no ambiente corporativo. Entre as quais estão os docunmentos em PDF na web, as VPNs e Wi-Fi.

É muito raro encontrarmos uma tecnologia verdadeiramente disruptiva capaz de fazer repensar completamente a forma como trabalhamos. Acabam mesmo por mudar os modelos de suporte ao ambiente de negócios.

Mas olhando para trás, podemos encontrar pelo menos dez exemplos claros dessas tecnologias. Talvez não sejam todas muito perceptíveis ou notórias, mas ainda são essenciais hoje. Revolucionaram o ambiente empresarial para sempre:

1 – LAMP
LAMP é a sigla que abrange as principais tecnologias de código aberto para desenvolvimento e suporte na Internet: Linux, Apache, MySQL e PHP. Com uma abordagem, as LAMP reduziram a dependência de uso das plataformas .NET, da Microsoft e software da Oracle. Ao mesmo tempo diminuem os custos no desenvolvimento de novos projetos.

2 – Salesforce.com
A Salesforce.com trouxe um importante componente…

Ver o post original 491 mais palavras

Sobre ivanmello

Formado em Gestão de Comércio Eletrônico com MBA em Gestão de Marketing. Também fez Psicologia pela USP e Administração de Empresas pela UAM. Está cursando a pós-graduação em Gestão de meio ambiente pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Na liderança do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo fez a gestão, acompanhamento e consultoria para os projetos de lei na Câmara Municipal de São Paulo, além da articulação junto às comissões. Diretor comercial da Kapte Consultoria e Capacitação em Ecoeficiência e coordenador e professor na FUNDACE – USP do curso “Lei Nacional de Resíduos Sólidos – Impactos na Gestão Empresarial”. Foi chefe de Gabinete do Vereador Aurélio Nomura e Vice-presidente do Instituto Zero a seis – Primeira Infância e cultura de paz, além de diretor do Projeto VACINA, desenvolvido em conjunto com a FIA-USP onde mensurou os fatores de risco e de proteção à primeira infância e executou a capacitação dos educadores em dois municípios do interior paulista. Como gestor ambiental, participa a Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente na CMSP. Como consultor socioambiental, elabora, planeja, implementa e avalia projetos e programas na área educacional, com foco no Desenvolvimento Socioambiental Sustentável, além de organizador seminários, congressos, eventos e palestras. Lidera equipes de profissionais na captação e na implantação projetos sociais, ambientais, educacionais e culturais.
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta e seu comentário sobre o blog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s