Mensuração nas mídias sociais

Como mensurar uma rede social… este post dá algumas dicas bem legais

Por Felipe Chaves

Segundo pesquisa feita pela Revista Exame, em abril de 2012, o Brasil é o quinto país mais conectado à internet. Ao todo, são cerca de 82,4 milhões de internautas – o que equivale a 45% da população. Desses, 86% estão conectados às mídias sociais, de acordo com análise do Portal AT2D feita em junho de 2012.

Com grande participação do público nas mídias sociais, as empresas começaram a perceber que esse novo meio é ótimo canal de comunicação com seu público. Ele permite não só a integração, mas entender as preferências e opinião do público em relação à empresa. O Guaraná Antártica e a Skol, por exemplo, já utilizam as mídias sociais para interação com o público e são as duas empresas que mais possuem curtidas no Brasil.

Entretanto, ter muitos seguidores ou curtidas nem sempre significa que sua marca passa boa imagem ao público…

Ver o post original 225 mais palavras

Sobre ivanmello

Formado em Gestão de Comércio Eletrônico com MBA em Gestão de Marketing. Também fez Psicologia pela USP e Administração de Empresas pela UAM. Está cursando a pós-graduação em Gestão de meio ambiente pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Na liderança do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo fez a gestão, acompanhamento e consultoria para os projetos de lei na Câmara Municipal de São Paulo, além da articulação junto às comissões. Diretor comercial da Kapte Consultoria e Capacitação em Ecoeficiência e coordenador e professor na FUNDACE – USP do curso “Lei Nacional de Resíduos Sólidos – Impactos na Gestão Empresarial”. Foi chefe de Gabinete do Vereador Aurélio Nomura e Vice-presidente do Instituto Zero a seis – Primeira Infância e cultura de paz, além de diretor do Projeto VACINA, desenvolvido em conjunto com a FIA-USP onde mensurou os fatores de risco e de proteção à primeira infância e executou a capacitação dos educadores em dois municípios do interior paulista. Como gestor ambiental, participa a Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente na CMSP. Como consultor socioambiental, elabora, planeja, implementa e avalia projetos e programas na área educacional, com foco no Desenvolvimento Socioambiental Sustentável, além de organizador seminários, congressos, eventos e palestras. Lidera equipes de profissionais na captação e na implantação projetos sociais, ambientais, educacionais e culturais.
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta e seu comentário sobre o blog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s